"Guardo uma menina aqui dentro,
alegre, falante e feliz...
Às vezes, ela vem brincar."
★ Soninha Porto ★

SORRIR FLORINDO PRA VIDA... SEMPRE!

*

*

ACREDITE! FAMILIA É TUDO DE BOM!

ACREDITE! FAMILIA É TUDO DE BOM!

PLANTAR, CUIDAR PARA CRESCER!

PLANTAR, CUIDAR PARA CRESCER!

sábado, setembro 11

Feliz aniversário Sarinha!

















Quem dera ser criança
sonhar com passarinhos
borboletas e fazer ninhos

quem dera comer doces
lambuzar o sonho de mel
e sonhar como se fada fosse

quem dera brincar
viajar por estrelas
e depois exausta comê-las

quem dera reescrever
o cotidiano
levar ao vento enganos

quem dera ser doce
pra adoçar os humanos.

Soninha Porto 

7 comentários:

  1. Querida Soninha,aqui estou para desejar um Feliz Aniversário para Sarinha e também para cumprimentar por este espaço tão encantador!
    Beijos******
    :)*
    Walnélia

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente eu preciso agradecer ao meu anjinho amigo por ter colocado no meu caminho pessoas iluminada e doce como a senhora tia Soninha Porto e todos vcs amigos, tios(a) poetas, por dividi comigo esse momento.
    Eu amo fazer parte desta família...
    Eu amo a poesia que é minha outra metade...
    Eu amo ser criança...
    Eu amo ter amigos anjos como vcs...
    Eu amo a minha, a nossa comunidade POEMA A FLOR DA IDADE.
    Vou carregalos sempre dentro do meu coração.

    Obrigada tia Soninha Porto
    Doces bjs a tdos vcs.

    Sarah Janaína Leibovitch.

    ResponderExcluir
  3. A Sarinha é mto legal. E parabéns pelo blog, está lindo

    ResponderExcluir
  4. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é um jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído gratuitamente no sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um artigo sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, livros, curiosidades, folclore, saúde, Teatro, cinema, revistas, fanzines, música, fotografia, mini contos, poemas, etc.
    Contato: Carlos (editor)
    machadocultural@gmail.com
    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    VEJA O FANZINE EPISÓDIO CULTURAL NA FEIRA DO LIVRO DE POÇOS DE CALDAS 2011
    http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/
    GOSTARIA DE DIVULGAR SEUS POEMAS, ARTIGOS, CONTOS, ETC, NO MEU FANZINE EPISÓDIO CULTURAL (Edição impessa)? Envie seus textos e fotos para machadocultural@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Soninha!
    Pelo visto a Sarinha completará mais um ano, terá uma nova postagem? (sorrio)
    Tenha um excelente mês de setembro!
    Abraço do blogueiro navegante!

    Quero lhe convidar para que leia ‘Maconheiros desgraçados’ no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  6. Felicidades, Sarinha!

    Amamos ter você por perto e sentimos muito a sua falta quando não pode estar conosco!
    Quero desejar, de todo o meu coração, que você seja imensamente feliz!

    Continue sendo sempre essa companheira doce e linda, que nos encanta com seus belos escritos.

    Parabéns, querida!

    Beijos da tia Goreti.

    ResponderExcluir
  7. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir