"Guardo uma menina aqui dentro,
alegre, falante e feliz...
Às vezes, ela vem brincar."
★ Soninha Porto ★

SORRIR FLORINDO PRA VIDA... SEMPRE!

*

*

ACREDITE! FAMILIA É TUDO DE BOM!

ACREDITE! FAMILIA É TUDO DE BOM!

PLANTAR, CUIDAR PARA CRESCER!

PLANTAR, CUIDAR PARA CRESCER!

domingo, dezembro 15

MEU BRINQUEDO DE NATAL


Eu quero, Papai Noel, 
Um brinquedo diferente: 
Como um barco... de papel 
Que se solte na corrente. 

 Eu só quero, de presente, 
Um sonho bem pequenino, 
Daqueles que a gente sente 
Quando a gente é bem menino. 

 Mas quero, principalmente, 
Do fundo do coração, 
Que eu entenda claramente 
O sentido da união... 

 E olhe meu semelhante 
Sem medo, sem preconceito 
Fazendo de cada instante 
O amor batendo em meu peito. 

 Mas se houver um tempinho, 
Papai Noel virtual, 
Eu quero Jesus bem vivinho 
Enfeitando o meu Natal. 

 Porque, sabe, 
Nessas festas natalinas, 
O nosso Natal costumeiro 
Pouca coisa nos ensina... 

Ensina a brigar por presente, 
Ensina se embebedar, 
Ensina a sorrir tristemente, 
Ensina a não perdoar... 

 Eu quero, Papai Noel, 
Embora te tenha respeito, 
Que Jesus desça do céu 
E renasça... no meu peito. 

 Luiz Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário